Desfrute deste conjunto de atividades e fique a conhecer melhor a nossa cidade

Workshop Ovos Moles de Aveiro

Reserve já

Workshop Ovos Moles de Aveiro (Pack Família)

Reserve já

Workshop Ovos Moles de Aveiro e viagem de Moliceiro

Reserve já

Workshop Ovos Moles de Aveiro e viagem de Moliceiro (Pack Família)

Reserve já

Parceiros

Aveitour

Usufrua de uma experiência única e conheça a cidade de Aveiro através dos seus canais. A Aveitour preserva a tradição e acompanha a modernidade, mas sempre com profissionalismo, rigor da informação e preocupação com o bem estar de quem usufrui deste passeio.

Ecoria

Os Barcos Moliceiros são embarcações típicas da nossa cidade de Aveiro, também conhecida como Veneza de Portugal. Visite-nos e conheça a beleza única da Ria de Aveiro e os seus canais através dos singulares Moliceiros.

Memórias da Ria

A experiência única de navegar num barco tradicional e desfrutar de uma vista impar a maravilhosa cidade de Aveiro. Memórias da Ria oferece um vasto leque de percursos na Ria de Aveiro. A bordo dos moliceiros poderá ainda degustar as Raivas, um dos doces tradicionais da região.

Funceramics

A Funceramics é um conceito inovador orientado para uma finalidade essencialmente lúdica e didática. Dos locais a visitar em Aveiro, a Funceramics cumpre com o seu papel fundamental de divulgação cultural da Olaria de Aradas, paralelamente às tradições gastronómicas, com os Ovos Moles em destaque, e a cultura da ria de Aveiro com os tradicionais passeios de Moliceiro.

Museu de Brincar

O Museu de Brincar é um projeto que se tem dedicado à recolha de brinquedos e outros objetos ligados ao mundo da criança (vestuário, material escolar, literatura infantil, colecionismo, entre outros). É um espaço interativo onde encontrará uma galaria de arte destinada à infância, espaço de ateliers, formação de educadores e professores bem como uma diversidade de atividades das áreas expressivas.

Lugar dos Afetos

O Lugar dos Afetos, profundamente inovador, foi pensado e contruído de modo a comportar várias casas temáticas, caminhos, jardins e recantos únicos. Graça Gonçalves, a autora de todo o projeto, concebeu até os mais pequenos pormenores da arquitetura exterior e interior. Coerentemente, o mais ínfimo pormenor tem significado.

Cale do Oiro

A Cale do Oiro surge da vontade de um pequeno grupo de Aveirenses, apaixonados pela sua terra, partilharem as riquezas (naturais e culturais) da região, com quem nos visita. Tendo sempre como lema a satisfação dos seus clientes, a Cale do Oiro procurará sempre proporcionar novas e diferentes experiências a quem visita Aveiro.

Salinas Marinha da Noeirinha

Com a ajuda de dois marnotos locais, que contam com mais de meio século de experiência na arte de trabalhar as marinhas e na produção de sal, e com todo o seu conhecimento que foi passando de geração para geração, garantem um processo 100% artesanal. Aproveite uma experiência única realizada pelo marnoto que lhe explicará toda a história, tradição e os segredos por trás das marinhas.